Situação 1:

Ao tentar iniciar algum serviço é apresentada a mensagem de erro "Erro 1053: O serviço não respondeu à requisição de início ou controle em tempo hábil", dependendo da linguagem utilizada no sistema operacional, poderá apresentar, talvez, a mensagem: "The service did not respond to the start or control request in a timely fashion.

erro.PNG

Isso ocorre pois o Windows, por padrão, tenta iniciar qualquer serviço durante 30 segundos, caso atinja esse tempo limite, e o serviço não tenha sido iniciado, retornará a mensagem de erro acima. Para solucionar, pode-se aumentar esse tempo limite para que o serviço consiga iniciar corretamente. 

Situação 2:

Este erro pode ocorrer ao iniciar o serviço do MetaAgendador pois está faltando o arquivo MetaAgendador.ini na pasta RHSIS. Esse arquivo é novo e deve ser criado quando é feita a atualização do banco de dados, após atualizar o serviço. Mas por algum motivo, como antivírus por exemplo, pode ser que ele não seja criado na atualização. 

 

Solução 1:

1. Clique em Iniciar > Executar e digite regedit.

2. Navegue até: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control.

3. Com a pasta control selecionada, clique com o botão direito no painel da direita e selecione DWORD.

4. Renomeie o item criado para: ServicesPipeTimeout.

5. Clique com o botão direito em ServicesPipeTimeout, e selecione Modificar.

6. Selecione Decimal, digite '180000', clique em OK.

7. Reinicie o computador.

Solução 2:

1. Abra o MetaAgendador.exe e apague um caracter de algum campo e insira-o novamente, apenas para habilitar o botão Salvar, e depois clicar no Salvar que crie o arquivo.

2. Após isso, inicie o serviço que deve rodar com sucesso.