Aplica-se a: Windows 8.1Windows 10Windows 7 


https://support.microsoft.com/pt-br/help/10164/fix-windows-update-errors 


O que este passo a passo guiado faz?

Este guia passo a passo fornece etapas para corrigir problemas de Atualizações do Windows para Windows 8.1 e 7, como verificações demoradas ou códigos de erro ao instalar atualizações.

Para obter ajuda para os problemas do Windows Update no Windows 10, consulte Solucionar problemas de atualização do Windows 10.

Uma causa comum de erros é o espaço de acionamento inadequado. Se precisar de ajuda para liberar espaço na unidade, consulte Dicas para liberar espaço na unidade do computador.

Códigos de erro comuns

As etapas neste passo a passo guiado devem ajudar a resolver todos os erros do Windows Update e outros problemas. Você não precisa procurar o erro específico para resolvê-lo. Como exemplo, veja a seguir alguns códigos de erros comuns: 0x0xc1900223223; 0x80240034; 0x8007000E, 0x80242006, 0x80244018, 0x80D02002, 0x80246017, 0x80240438, 0x80070070, 0x8007000D, 0x80246008, 0x80096004, 0x80070020.
As etapas fornecidas aqui deverão ajudar a corrigir os erros que surgirem durante o processo do Windows Update.

Como funciona?

Vamos começar fazendo perguntas sobre a versão do Windows que está usando e o problema que está enfrentando. Depois, o orientaremos por uma série de etapas de solução de problemas específicas para sua situação. No final de cada etapa, a seguinte pergunta será feita: “Isso resolveu o problema?” Se foi resolvido, selecione Sim e pronto! Se não foi resolvido, selecione Não e continue com o passo a passo guiado.

1

Em qual versão do Windows você recebeu o erro?


Se você não souber, veja Qual sistema operacional Windows estou executando?
Observação

Se você estiver usando o Windows 8, precisará atualizar para o Windows 8.1 porque o Windows 8 não tem mais suporte.

Windows 10
Windows 8.1
Windows 7
2

Execute a solução de problemas do Windows Update


Veja como:

 
  1. Baixe a Solução de Problemas do Windows Update e selecione Abrir ou Salvar  na janela pop-up.
    Observações
    • Se o pop-up não aparecer, você pode ter um bloqueador de pop-ups ativado. Se estiver usando o Microsoft Edge, as instruções para desabilitar o bloqueador de pop-ups estarão aqui. Para o Internet Explorer, as instruções estão aqui. Se você estiver usando um navegador diferente ou um bloqueador de pop-ups separado, verifique o site do navegador ou do fabricante do bloqueador.
    • Se selecionar Salvar, você precisará acessar a pasta em que a solução de problemas foi baixada após o download ser concluído e, em seguida, clicar duas vezes no arquivo WindowsUpdate.diagcab para executar a solução de problemas.
  2. Selecione Avançar e siga as etapas do assistente para localizar e corrigir problemas com o Windows Update.
Isso resolveu o problema?
Sim
Não
3

Renomear pastas de backup de distribuição de software


  1. Em Iniciar , pesquise por cmd
  2. Clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando nos resultados e selecione Executar como Administrador.
  3. No Prompt de Comando, digite os comandos a seguir, um de cada vez. Depois de cada um, pressione Enter. Aguarde a conclusão do comando antes de digitar o próximo comando.

    net stop bits

    net stop wuauserv

    ren %systemroot%\softwaredistribution softwaredistribution.bak

    ren %systemroot%\system32\catroot2 catroot2.bak

    net start bits

    net start wuauserv
  4. Feche a janela do Prompt de Comando e reinicie o computador.

 

Verifique novamente se há atualizações do Windows. Isso resolveu o problema?

 

Sim
Não
4

Baixar a Atualização de Pilha de Manutenção (SSU) mais recente


Antes de baixar a SSU, você terá que desativar as Atualizações Automáticas.

  1. Clique em Iniciar, digite Windows Update na caixa de pesquisa e clique em Windows Update na lista Programas.
  2. No painel esquerdo, clique em Alterar configurações, selecione Nunca verificar atualizações e, em seguida, selecione OK.
  3. Reinicie o computador.

Depois que o computador reiniciar, baixe o KB4523206 usando os links no Método 2 desse artigo. Baixe a versão adequada de 32 bits ou 64 bits para seu sistema operacional. Clique aqui para ver como determinar se um computador está executando uma versão de 32 bits ou de 64 bits do Windows.

Reinicie o computador e volte a ativar as Atualizações Automáticas. Abra o Windows Update e selecione Alterar Configurações. Em Atualizações Importantes, clique no menu suspenso e selecione Instalar atualizações automaticamente (recomendado). Clique em OK para salvar suas alterações e selecione Verificar se há atualizações para baixar e instalar qualquer atualização restante.

Isso resolveu o problema?

Sim
Não
5

Redefinir ou reinstalar o Windows


Se nenhuma das etapas anteriores resolver o problema, será necessário reinicializar ou reinstalar o Windows. Confira Quais são as opções de recuperação do sistema no Windows

Isso resolveu o problema?
Sim
Não
6

Atualizar para o Windows 10


A melhor opção é atualizar para o Windows 10. O Windows 10 é o sistema operacional Windows mais atual, com muitos recursos novos e segurança aprimorada.
Para obter informações sobre como atualizar para o Windows 10, consulte: https://www.microsoft.com/pt-br/windows/get-windows-10

Observação Alguns aplicativos e hardware que você está usando com o Windows 7 podem não ser compatíveis com o Windows 10. O processo de download do Windows 10 e a execução da instalação primeiro farão uma verificação de compatibilidade para notificá-lo sobre quaisquer problemas. Se você não quiser atualizar ou não puder atualizar devido a problemas de compatibilidade, avance para a próxima etapa da solução de problemas.

Estou atualizando para o Windows 10.
Atualizei para o Windows 10, mas isso não resolveu o problema
Não estou atualizando para o Windows 10 agora.
7

Ainda está com problemas?


Lamentamos que o problema não possa ser resolvido com este guia. Contate o Suporte da Microsoft se você precisar de mais ajuda.




FONTE MICROSOFT - https://support.microsoft.com/pt-br/help/10164/fix-windows-update-errors